Mercados do Mundo

Os mercados costumam ter um ambiente especial e são, por norma, lugares apetecíveis de visitar pelos amantes de viagens, impelidos pela necessidade de conhecer novos lugares e descobrir novas culturas, hábitos e costumes. Nos mercados de rua, de peixe, flutuantes ou outros ... é possível olhar, ver, ouvir, sentir, e cheirar os diferentes odores que, por vezes, nunca mais se esquecem.

Alguns dos mercados, apesar de não serem lugares bonitos, são imperdíveis pela sua autenticidade e singularidade. Em muitos locais, são espaços simples, pouco iluminados, mas fascinantes pela azáfama e burburinho que se cria entre o vender e o comprar.

Embora não seja possível transmitir através da fotografia tudo o que os sentidos captam, a magia é essa mesma, para além dos aspetos estéticos, deixar que a fotografia nos envolva e transporte para esses ambientes distintos e únicos.

Este trabalho reúne fotografias realizadas em diferentes locais (lugares e culturas), especialmente da Índia, Maldivas e diversos países do Sudoeste Asiático, do Vietname a Timor-Leste.